FANDOM

Escurinho02

Escurinho

Escurinho

Escurinho

thumb|300px|right|Semifinal Brasileirão 1976 - Tabelinha Escurinho/Falcão - Gol de Falcão Nome: Luíz Carlos Machado

Texto de Hiltor Mombach no Correio do Povo de 17 de Abril de 2009:

"Há uma música de Roberto Carlos chamada 'Jovens Tardes', que diz assim: 'Eu me lembro com saudade/O tempo que passou/O tempo passa tão depressa/Mas em mim deixou/Jovens tardes de domingo/Tantas alegrias/Velhos tempos/Belos dias...'. Os domingos eram mais domingos. Os domingos de Gre-Nal, então, devem povoar não o meu, mas o pensamento de todos os cinquentões. Os domingos, muitos deles, foram de Escurinho. Escurinho, o rei da cabeçada. Escurinho, o homem que decidia tudo no segundo tempo. Escurinho, o homem gol. Escurinho, um dos atacantes mais talentosos que conheci, sujeito afável, doce, querido, vive um drama. Afetado pelo diabetes, com sérios problemas de circulação, ele pode passar por cirurgia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre e, neste caso, terá de usar uma prótese na perna direita, que poder ser amputada do joelho para baixo. Escurinho, 59 anos, um dos símbolos da história do Inter, que fez fama nos gramados, jogando futebol, poderá amputar parte de uma perna. Que acontecimento doloroso! Conversei com seu filho, Cássio. Ontem à noite ainda havia uma pequena esperança de que isto não fosse necessário. Gostei de saber de Cássio que o Internacional está dando todo apoio ao ídolo e não é de hoje. E de saber que o ex-jogador está tendo ótimo atendimento no Clínicas."