FANDOM


Nilmar foto nelson antoine cp

Nilmar - Foto: Nelson Antoine - Correio do Povo

Caneta nilmar rever2

Nilmar - Caneta Réver

Canetanilmar

Nilmar - Caneta Grenal

Nilmar bicicleta

Bicicleta Nilmar

thumb|300px|right|As virtudes do craque Nilmar - Globo Esporte thumb|300px|right|Golaço Nilmar - Corinthians 0 x 1 Inter - 10 de maio de 2009 - Brasileiro thumb|300px|right|Golaço Nilmar - Corinthians 0 x 1 Inter - 10 de maio de 2009 - Brasileiro - Narração Rádio Guaíba thumb|300px|right|Gol Nilmar - Gauchão 2009 - Inter 3 X 3 Juventude thumb|300px|right|Nilmar - Gol Final Copa Dubai Inter de Milão

Nilmar Honorato da Silva (Bandeirantes, 14 de julho de 1984), mais conhecido apenas como Nilmar é um atacante brasileiro.

Revelação Editar

Nilmar teve sua primeira chance como profissional em 15 de março de 2003, no Internacional de Porto Alegre, quanto tinha apenas dezoito anos. A partir de então, começou a ter destaque e obter seu espaço no ataque colorado. Com suas características em que o mesmo descreve:


Não sou camisa 9. Gosto de buscar a bola fora da área, vir de trás e surpreender os defensores. Não posso ficar parado entre os zagueiros, pois não sou jogador de contato físico.[carece de fontes?] Em 1 de julho de 2003 o jogador foi convocado pelo técnico Ricardo Gomes para a seleção Sub-23 que iria à Copa Ouro naquela época. Resultado de suas boas atuações ao lado do companheiro de ataque Daniel Carvalho.

Em 2004 foi campeão Gaúcho com o Inter, sendo o artilheiro da equipe.


Passagem pela Europa Editar

Em 30 de agosto de 2004, Nilmar foi negociado com o Lyon, da França por 5,75 milhões de euros. Nilmar não conseguiu se adaptar ao futebol europeu e acabou tendo suas chances reduzidas no time. Em uma temporada, foi titular em apenas sete partidas no Campeonato Francês e marcou somente duas vezes. Na Liga dos Campeões, ajudou sua equipe a chegar às quartas-de-final, marcando quatro gols em nove jogos.


O Retorno ao Brasil Editar

Sem sucesso em sua passagem por Lyon, Nilmar desejava voltar ao Brasil para sonhar com uma nova convocação à Seleção Brasileira. Em 23 de agosto de 2005, acerta empréstimo com o Corinthians por um ano. Após o período de empréstimo, pelo qual pagou 1,5 milhão de euros, a parceria entre Corinthians e Media Sports Investment (MSI) teria a prioridade de compra do atacante no valor de 5,5 milhões de euros.

Nilmar foi um dos destaques da campanha corintiana que conquistou o título do Campeonato Brasileiro de 2005. Formou ao lado de Carlitos Tevez, uma dupla de ataque considerada infalível, a que mais marcou gols ao fim do campeonato.

No retorno do Campeonato Brasileiro de 2006 após a Copa do Mundo, sofreu uma contusão no joelho direito no jogo contra o Palmeiras, tendo que ficar por 6 meses afastado dos gramados.

Na sua segunda volta aos gramados, ainda um pouco brigado com a diretoria do Corinthians, o jogador voltou a sofrer uma lesão no joelho, agora no esquerdo, o que o impossibilitou de disputar o Campeonato Brasileiro de 2007.

Em 17 de agosto de 2007, a Justiça do Trabalho anulou o contrato de Nilmar com o time do Parque São Jorge.

Em 13 de setembro de 2007 o atacante acerta seu retorno ao Sport Club Internacional, com contrato de quatro anos. Reestreou pelo time colorado quase dois meses depois em partida contra o Vasco da Gama no Rio de Janeiro. Mesmo tendo atuações de destaque nas partidas finais do Brasileirão 2007, Nilmar só voltou a marcar pelo colorado em 2008. Na final da Dubai Cup, contra a Inter de Milão, o atacante acertou uma bicicleta que garantiu a vitória por 2 a 1 e o título do torneio para o Internacional.

No dia 3 de dezembro de 2008, Nilmar ajuda o Internacional marcando, na prorrogação, o gol que deu ao clube o inédito título da Copa Sul-americana, feito, até então, jamais alcançado outro clube brasileiro. Ao lado do também colorado Alex foi artilheiro da competição, com 5 gols.


Títulos Editar

Seleção Brasileira
   *  Campeonato Mundial Sub-20: 2003
Internacional
   * Campeonato Gaúcho: 2003, 2004, 2008 e 2009
   * Copa de Dubai: 2008.
   * Copa Sul-Americana: 2008
   * Taça Fernando Carvalho: 2009
   * Taça Fábio Koff: 2009
Lyon
   * Campeonato Francês: 2005
   * Troféu dos Campeões da França: 2005
Corinthians
   * Campeonato Brasileiro: 2005

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.